Agência de E-commerce
O que é uma agência de e-commerce, tipos, como funciona e muito mais.
O que é uma agência de e-commerce?
Uma agência de e-commerce é uma empresa que especializada fornecer serviço e soluções de marketing e publicidade relacionadas com o segmento de e-commerce. Ela pode prestar serviços de divulgação, SEO, redes sociais, implantação de lojas virtuais, etc.
Tipos de agência para e-commerce
Existem diversos tipos de agências de e-commerce no mercado e a escolha vai depender muito do seu objetivo.
Implantação de e-commerce
São agências que trabalham com a implantação de lojas virtuais, desde a definição da plataforma de e-commerce, organização do conteúdo e personalização do layout.
SEO
Estas agências trabalham com a otimização do e-commerce para motores de busca, com o Google. Normalmente são consultorias, que orientam em relação a escolha de palavras-chave, estruturação de conteúdo, metatags, performance do site e outros fatores que impactam no rankeamento de uma loja virtual.
Redes sociais
Já estas agências atuam focadas na produção de conteúdo para as redes sociais de lojas virtuais e outros segmentos. Essas empresas atuam desde a escolha de temas, melhores formatos, criação de postagens, agendamento e monitoramento.
Performance / Tráfego Pago
São agências focadas na criação de campanhas pagas através das principais plataformas de mídia, como Google Ads, Meta Ads, TikTok Ads, etc. A Upster, por exemplo, é uma agência especializada em Tráfego Pago para e-commerce, em que o objetivo do trabalho é gerar vendas diretas no site.
Criação de conteúdo
Estas agências atuam com a criação de conteúdos de blog, materiais educativos, conteúdos para YouTube e até redes sociais (apesar de ter relação com o serviço de gestão de redes sociais).
Outros tipos
Existem uma série de outros serviços que podem ser desenvolvidos para e-commerce, como disparos de e-mail marketing, criação de banners, inbound, marketing de afiliados, etc.
Como funciona o marketing digital para e-commerce?
Para uma loja física vender basta ter um bom produto, uma boa fachada e estar em um local movimentado. Já uma loja virtual não é nada se não ser encontrada pelos potenciais clientes. O marketing digital para e-commerce envolve uma séria de estratégias para promover um site de e-commerce, com o objetivo fazê-lo ser encontrado pelo público.
Principais estratégias:
- Otimização para motores de busca (SEO).
- Divulgação nas redes sociais.
- Criação de anúncios pagos (performance).
- Disparos de e-mail marketing.
- Produção de conteúdo (artigos, guias, comparativos, vídeos, etc.).
Importância da estratégia de performance + tráfego pago para o e-commerce
Uma das maneiras mais eficazes de impulsionar uma loja virtual é a geração de Tráfego Pago através de anúncios patrocinados no Google, Facebook, Instagram, etc. E estratégia de performance é a utilização de anúncios pagos com foco em conversões e vendas.
Pilares da estratégia de performance + tráfego pago:
- Definição do público-alvo adequado.
- Desenho da jornada de compras (descoberta, consideração e decisão).
- Definição dos canais, segmentações e formatos para cada etapa.
- Implantação de tags e monitoramento e eventos de conversão.
- Monitoramento do funil do e-commerce (produto, carrinho, checkout).
- Criação de anúncios de alta conversão.
- Integração de catálogo de compra com o Google Shopping.
- Monitoramento e otimização constante.
Vantagens de contratar uma agência para seu e-commerce focada em performance
Apesar de um tipo existirem vários tipos, contratar uma agência focada em performance + tráfego pago possui uma série de vantagens:
Conhecimento e experiência
Uma agência focada normalmente possui um alto nível de conhecimento técnico e experiência com diversos segmentos na área de e-commerce.
Metodologias validadas
A já agência testou diversos tipos de metodologias, funis e estratégias.
Estratégias personalizadas
Ela vai desenhar uma estratégia sob medida para seu negócio.
Experiência
Como ela é focada e só trabalha com performance, com certeza já trabalhou em diversas outras lojas virtuais.
Foco em resultado
O trabalho de performance possui foco no resultado de vendas no curto prazo.
Testes e otimização constante
Uma agência de tráfego e performance, possui uma cultura de testes e otimização constante conforme vai rodando as campanhas, permitindo assim chegar ao maior ROI.
Contrate a Upster para ser sua agência de Performance
A Upster é uma agência performance especializada em tráfego pago. Estamos no mercado desde 2012 e já atendemos mais de 300 empresas, sendo 90% delas na área de e-commerce. Em nosso serviço de gestão de mídia paga, vamos:
- Criar uma estratégia personalizada para seu negócio
- Produzir os criativos (inclusive vídeos)
- Configurar as tags e eventos de conversão
- Criar públicos de remarketing
- Integrar sua loja com o Google Shopping
- Publicar campanhas voltadas para e-commerce
- Monitorar e otimizar o resultado
Alguns dos clientes atendidos
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Perguntas frequentes
Quanto custa uma agência de e-commerce?
O custo vai depender do tipo de serviço que você busca, experiência da agência, se é especializada ou não, entre outros fatores. Os preços podem variar de R$ 1.500 até R$ 10.000 por mês, dependendo da empresa.
A Upster é uma agência especializada em Gestão de Tráfego e Performance, com vasta experiência em projetos de e-commerce. Estamos no mercado desde 2012, e de lá para cá já atendemos centenas de e-commerces nos mais diversos segmentos.