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Agência de Performance

O que é uma agência de performance, diferenças entre com a agência comum, vantagens e muito mais.

O que é marketing de performance?

Marketing de performance é uma abordagem do marketing onde as ações são orientadas, medidas e otimizadas com foco em resultados específicos (conversões), com métricas mensuráveis para avaliar se as ações estão trazendo resultados ou não.

Ao contrário das estratégias de branding, a performance normalmente foca em vendas, geração de leads, ou outras estratégias de fundo de funil. É chamado e “marketing de varejo” por muitos publicitários e profissionais de marketing.

Principais indicadores de performance

Uma estratégia sólida de performance precisa ter métricas bem definidas para determinar se uma campanha está ou não atingindo seu objetivo. Principais métricas:

  • Impressões: quantas vezes um anúncio foi exibido (impressão) para usuários.
  • Cliques: quantidade de vezes que um anúncio foi clicado.
  • CTR: taxa de cliques (click through rate), relação entre cliques e impressões.
  • Sessões (tráfego): visitas a um site ou loja virtual.
  • Conversões: resultados obtidos, normalmente pedidos ou leads.
  • Tx. Conversão: relação entre conversões e sessões.
  • Receita: valor total de vendas.
  • Tíquete médio: valor médio de vendas (receita dividido por número de transações.
  • Custo: custo de mídia ou outras ações.
  • CPA: custo por cada conversão.
  • ROI: retorno sobre o que foi investido em marketing.
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Planejamento de Tráfego Pago

O que é uma agência de performance?

Agência de performance é uma agência que presta serviços relacionados a marketing de performance, focada em resultado e orientada por dados para criar e otimizar campanhas de marketing. Ela ajuda seus clientes a terem mais resultados através de campanhas de mídia paga, otimização de resultados e monitoramento.

Principais serviços prestados:

  • Gestão de tráfego pago (anúncios de Google, Instagram, Facebook, etc.).
  • E-mail marketing.
  • Otimização de conversão (CRO).
  • Web Analytics (implantação de tags, monitoramento, etc.).

Diferenças entre agência comum e agência de performance

Agência de performance é uma agência que presta serviços relacionados a marketing de performance, focada em resultado e orientada por dados para criar e otimizar campanhas de marketing. Ela ajuda seus clientes a terem mais resultados através de campanhas de mídia paga, otimização de resultados e monitoramento.

Agência comum

  • Generalista, com vários serviços como redes sociais, criação, conteúdo, tráfego pago, criação de sites, etc.

  • Orientada para produção e entregas.

  • Atua principalmente na descoberta de marca, presença digital e engajamento.

Agência de performance

  • Focada em serviços de performance, como Tráfego Pago, e-mail marketing, otimização de conversão, criação de página de vendas, etc.

  • Orientada para entrega de resultado mensurável.

  • Atua na geração tráfego qualificado e geração de conversões, como leads e vendas.

Importância de uma agência de performance

A agência de performance é importante pois atua diretamente no aumento de leads e vendas. Se uma empresa está começando, a agência vai ajudar a aumentar a audiência e tráfego, e engatar as primeiras conversões. Se sua empresa já está no mercado, a agência vai ajudar a melhorar a taxa de conversão, diminuir o custo por conversão e a escalar os resultados.

Porém, investir todas as fichas em performance não é a melhor solução. Quanto mais fortalecida a marca, maior vai ser a taxa de conversão das campanhas de performance. Então a estratégia mais adequada é investir em ações de branding, presença digital e performance.

Agência de Tráfego Pago
Focado em resultado

Principais estratégias de marketing de performance

Mídia paga / tráfego pago

É a base do marketing de performance. O tráfego pago permite alcançar um número bem maior de pessoas, possui várias opções de segmentação e formatos, e as ferramentas de mídia várias opções de recurso para aumentar a conversão. É possível testar diferentes públicos e formatos de anúncios, e normalmente paga-se por cada clique recebido.

Principais canais de tráfego pago:

  • Mecanismos de busca (anúncios de texto e shopping).
  • Rede de display (banners em sites diversos).
  • Redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, TikTok, etc.).
  • YouTube (anúncios de vídeo e display).

Envio de ofertas e promoções para listas de e-mail são uma ótima opção para gerar leads e vendas no curto prazo. As plataformas de disparo coletam informações relevantes como entrega, abertura, cliques e reportes para spam. O resultado é maximizado de acordo com o engajamento do público e segmentação.

Envolve estratégias conteúdo, e-mails e automações orientadas para resultados. Por meio do inbound, é possível ter uma estratégia de funil, que utiliza conteúdo como isca inicial e nutre o usuário até a conversão.

Apesar de não ser um canal de divulgação, a landing page normalmente é uma página de vendas que tem o objetivo de gerar leads. É uma grande aliada de campanhas de mídia paga e também do inbound marketing.

O marketing de performance traz informações que permitem otimizar criativos, sites e landing pages para gerar mais conversões. A otimização desses ativos podem ter como base não só a conversão final, mas como conversões intermediárias, como adição de produtos ao carrinho, visualização de vídeo, rolagem de página, engajamento, etc.

É crucial o acompanhamento de métricas de conversão final e intermediárias na hora de medir o sucesso das campanhas de performance de uma empresa. Ferramentas como Google Analytics, Google Looker e o próprio gerenciador de anúncios das ferramentas de mídia ajudam a ter um monitoramento mais completo sobre as estratégias.

Vantagens de contratar uma agência de performance

Entre as principais vantagens de se contratar uma agência que seja especializada em marketing de performance, estão:

  • São especializadas em marketing de performance. 

  • Metodologia que tem como foco o aumento de conversões. 

  • Conhecimento de diferentes estratégias de performance. 

  • Acesso a ferramentas mais avançadas. 

  • Experiência com diferentes projetos de performance.

  • Estão atentos as últimas novidades do mercado de performance.

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O que é uma agência de performance?

Normalmente a agência de performance possui um custo que varia conforme o investimento de mídia paga e o escopo contratado. Aqui na Upster, nós analisamos a necessidade personalizada de cada cliente para definir o orçamento que possua o melhor custo benefício, e que realmente gere resultados para a empresa.

A Upster é uma agência especializada em performance.

No mercado desde 2012, nós somos especializados e marketing de performance. Já foram mais de 300 clientes desde então, com diferentes projetos orientados para performance, principalmente no que tange a Tráfego Pago.

Serviços

Alguns dos clientes atendidos

Dupont
Intersept
Motorhomes Pura Vida
Eme Casa Design
Medcloud
Milani Store

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