Gestão de Pinterest Ads
Estratégias avançadas de anúncios de pin patrocinados, descoberta, tráfego e catálogo de produtos.
Campanhas de Alta Performance no Pinterest.
Uma das redes que mais crescem, o Pinterest atinge público seleto e formador de opinião. Ideal para os segmentos de moda, design, arquitetura, móveis, etc. Performance através de Pins Patrocinados, para diferentes objetivos de marketing – desde a descoberta até a conversão.
Como é feito o trabalho de gestão de Pinterest Ads?
Vamos analisar o seu negócio, o mercado e outros fatores, e desenhar uma estratégia sob medida para o seu negócio.
- Reunião de Kick-off e coleta de briefing
- Definição da estratégia e formatos do Pinterest
- Criação dos anúncios e landing pages
- Configurações e tagueamento
- Publicação e monitoramento
- Otimização e feedback
Vantagens em anunciar no Pinterest
Uma rede social altamente segmentada e de muito potencial de crescimento.
- Audiência inspirada
- Engajamento visual
- Tráfego qualificado
- Fortalecimento de marca
- Formatos diversificados
- Alto potencial de crescimento
Tipos de segmentações disponíveis
Entre as grandes vantagens de anunciar no TikTok Ads estão as possibilidades de segmentação. Além das segmentações geográficas e demográficas, existem segmentações por comportamento e interesse.
Demográfica e Geográfica
Segmentação por gênero, local, idioma, idade, entre outras possibilidades.
Interesses
Segmentação de acordo com os gostos do usuário, como “decoração”, “design gráfico”, etc.
ComportamentoPalavras-chaves
Segmentação por meio de palavras-chave qeu a pessoa pesquisa dentro do Pinterest.
Lista de clientes
Anuncie para clientes que já entraram no site ou loja virtual, ou engajaram com seus pins do Pinterest. Esse é o famoso remarketing.
Lookalike
Alcance públicos com características semelhantes com quem já engajou ou comprou de você.
Principais Formatos de Anúncio
Padrão
Anúncios no feed do Pinterest em meio aos conteúdos dos usuários.
Idea
Anúncios similares aos stories do Instagram, que aparecem conforme se navega entre as publicações.
Pin em carrossel
Formato mais interativo, que mostra mais imagens e detalhes em um mesmo anúncio.
Coleções
Formato que mescla catálogo de produtos com imagens e vídeos, como sugestão de compra.
Shopping
Integração do catálogo de produtos no Pinterest.
A Upster é especialista Pinterest Ads.
A Upster já trabalha há anos com Pinterest Ads, tendo participado de diversos projetos. Começamos com a criação de conteúdo orgânico, e fomos para o Ads assim que o Pinterest começou com essa modalidade aqui no Brasil.
- Experiência com anúncios no Pinterest Ads
- Equipe especializada
- Alto nível de conhecimento técnico
- Gestão avançada de anúncios no Pinterest
- Atendimento consultivo + relatórios
Alguns dos clientes atendidos
Perguntas frequentes
Quanto custa um anúncio no Pinterest?
O custo do anúncio depende de muitos fatores, como segmentação, objetivo da campanha, etc. Você pode determinar um orçamento diário de R$ 50,00 e definir o clique como R$ 1,00, por exemplo, nesse caso seu anúncio terá 50 cliques.
Como fazer um anúncio no Pinterest?
Você tem basicamente duas formas de anúnciar no Pinterest Ads: criando uma campanha do zero, ou patrocinando um Pin.
A Upster é uma agência de tráfego pago, especializada em Pinterest Ads. Atuamos com marketing digital desde 2012, mas nossos profissionais chegam a ter 20 anos de experiência na área. Já atendemos diversos clientes no ramo de decoração e móveis com estratégias personalizadas de Pinterest Ads.