Case de sucesso

Como a Silveira Torquato aumentou o volume de conversões e gerou 5x mais leads qualificados no Linkedin Ads

Com um posicionamento sólido no mercado jurídico empresarial, a Silveira Torquato enfrentava um desafio comum no marketing B2B: alto custo por lead e falta de consistência na qualidade dos leads. Ao buscar uma agência especializada em LinkedIn Ads, encontrou na Upster a parceira ideal para reverter esse cenário. Com uma estratégia baseada em segmentação precisa, testes constantes e otimizações frequentes, o escritório viu o volume de leads aumentar significativamente — com destaque para a geração de 5x mais leads qualificados e uma redução de 67% no custo por aquisi

Sobre a Silveira Torquato

Com 15 anos de atuação, a Silveira Torquato Advogados é referência nacional em assessoria jurídica empresarial e consultoria tributária. Formado por especialistas de alto nível e metodologias de trabalho consolidadas, que resolveram gargalos antigos do mercado.

Mais do que um escritório jurídico, a Silveira Torquato é uma consultoria ativa, que antecipa soluções e trabalha lado a lado com seus clientes para garantir segurança, crescimento e perpetuidade empresarial. Com sedes em Porto Alegre e São Paulo, atua em todo o território nacional com uma equipe altamente qualificada e atendimento personalizado — sempre com o suporte de uma plataforma exclusiva que oferece controle, transparência e agilidade no acompanhamento das demandas.

Principais serviços:

  • Recuperação de créditos tributários
  • Negociação de débitos tributários
  • Assessoria jurídica integral e por áreas
  • Estruturação de holdings e proteção patrimonial
  • M&A (Fusões e Aquisições)
  • Reestruturação societária e planejamento tributário

O desafio

O escritório enfrentava três grandes desafios:

  • Alto custo por lead
  • Queda no volume de contatos
  • Oscilação na qualidade dos leads

 

A meta era clara: atrair decisores e empresários mais alinhados com o perfil ideal de cliente (ICP), utilizando o LinkedIn como principal canal. Para isso, buscavam uma agência com expertise real em LinkedIn Ads e estratégias B2B. Foi aí que a parceria com a Upster começou.

Estratégia adotada

A Upster entrou com uma abordagem completa, técnica e personalizada:

  • Auditoria profunda na conta e nas campanhas anteriores
  • Estudo detalhado dos serviços jurídicos e diferenciais do escritório
  • Criação de um plano de mídia sob medida

O primeiro passo foi refinar o ICP, mapeando mais de 450 setores de mercado para selecionar os segmentos com maior aderência.

A partir daí, iniciamos um processo intenso de testes e otimizações:

  • Testes A/B de criativos, copys, públicos e CTAs
  • Ajustes finos nas campanhas para driblar as limitações da plataforma
  • Feedbacks constantes do cliente sobre qualidade dos leads

O atendimento direto com o gestor de tráfego fez grande diferença no projeto, otimizando a comunicação e tomada de decisões.

Resultados

Nos últimos meses, os resultados têm sido expressivos:

2x

mais leads gerados

5x

mais leads qualificados

67%

redução no custo do lead

A combinação entre conhecimento técnico, estratégia B2B e proximidade com o cliente tem sido essencial para alcançar esses números — e o trabalho segue evoluindo a cada campanha.

Depoimento do cliente

Quando começamos a procurar por uma empresa especializada em Linkedin Ads, encontrei somente 3 que pareciam ser de fato. Em conversa com elas, uma não me convenceu quanto a especialidade, a outra cobrou um valor totalmente fora de mercado e a Upster realmente me pareceu dominar o assunto e cobrou um preço absolutamente justo pelo trabalho. 

Nossos anúncios estavam há um tempo suspensos, então sabia que demoraria para retomar o desempenho. O que me surpreendeu foi que com apenas 30 dias já começamos a ter leads qualificados em volume satisfatório e, com 3 meses de trabalho, já tínhamos estratégias sólidas, criativos validados e resultados bem melhores do que qualquer outro que conseguimos nos últimos 2 anos de campanhas no Linkedin. 

Pessoalmente, o que me faz gostar ainda mais do trabalho da Upster é que eles se viram. E a metodologia de trabalho. Digo isso porque na nossa rotina de ‘profissionais intelectuais’, tem semanas que são impossíveis de dar atenção para as campanhas, e a Upster tem uma maneira de trabalhar que exige muito pouco tempo de nós, para além dos criativos. Apesar disso, estão sempre em contato, tirando dúvidas e sugerindo novas estratégias, mas tudo por Whats ou email, o que nos permite responder assim que possível. 

Os resultados já falam por si só, mas acho importante também trazer esse feedback para aqueles que estejam avaliando bons gestores de tráfego para LinkedinAds. 

Bruno Henriques Ferreira
Chief Revenue Officer (CRO)
Silveira Torquato Advogados

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