Não temos período mínimo de contrato.

Qual é a importância da gestão de tráfego pago com Google Ads?

Investir em tráfego pago com Google Ads é uma excelente estratégia para atrair visitantes qualificados para o seu site. Afinal, a ferramenta possui recursos variados para que você alcance o público-alvo da sua marca e melhore, gradativamente, as chances de conversão.

Mas como isso é feito? Neste post, vamos explicar a relevância dessa ferramenta do Google e as melhores práticas para colocar a sua empresa no mapa digital de clientes em potencial. Confira!

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade paga que permite criar anúncios para serem exibidos nos resultados de pesquisa do Google e em outros sites parceiros. 

Ele funciona no modelo de pagamento por clique (PPC). Ou seja: você só paga quando alguém clica no anúncio. E as chances de que esses cliques sejam qualificados (e não um desperdício de investimento) são grandes, já que os anúncios podem ser segmentados com base em palavras-chave, localização, idioma e dispositivos, entre outros fatores, o que aumenta a precisão na entrega das suas mensagens de marketing.

Benefícios do Google Ads

Agora, você deve estar se perguntando: “por que fazer a gestão de tráfego pago com o Google Ads?”. Um dos motivos para isso é que a ferramenta permite que você alcance milhões de usuários no Google todos os dias. E isso melhora a visibilidade da sua marca.

Além disso, você pode segmentar seu público com base em várias métricas, como destacamos anteriormente, e ainda consegue analisar em tempo real o desempenho dos seus anúncios. O que te traz tempo para ajustes e otimizações capazes de melhorar os resultados.

Como criar uma campanha no Google Ads

Experimente alcançar usuários com real capacidade de conversão com o Google Ads. E, para te ajudar a dar os primeiros passos, reunimos tudo o que você precisa saber para começar a sua gestão de tráfego na plataforma.

Passo a passo para configurar sua campanha

Para começar, você precisa criar uma conta no Google Ads. Isso envolve fornecer algumas informações básicas sobre o seu negócio e definir suas preferências de pagamento.

Depois, determine quais são os objetivos da sua campanha, como aumentar o tráfego do site, gerar leads ou aumentar as vendas. Isso ajudará a orientar o processo de configuração da campanha. E escolha o tipo de campanha: o Google Ads oferece vários tipos de campanhas, como:

  • Rede de pesquisa;
  • Display;
  • Vídeo;
  • Shopping.

Escolha o tipo de campanha que melhor atende aos seus objetivos.

Como escolher as palavras-chave certas

As palavras-chave são fundamentais para o sucesso da sua campanha, pois determinam quando e onde seus anúncios serão exibidos. Para isso, utilize ferramentas como o Planejador de Palavras-Chave do Google para identificar os melhores termos que vão impulsionar a sua campanha.

Definindo o orçamento e lance

Estabeleça um orçamento diário que você está disposto a gastar na sua campanha. Isso ajudará a controlar os custos e garantir que você não gaste mais do que pode.

Em seguida, escolha uma estratégia de lance que se alinhe com seus objetivos de campanha, como CPC manual, CPC otimizado e CPA, entre outros.

Otimizando suas campanhas de Google Ads

Além das dicas acima, você pode otimizar as suas campanhas de tráfego pago com Google Ads a partir de elementos estratégicos — e que vamos compartilhar, a seguir, quais são.

A importância das palavras-chave negativas

Palavras-chave negativas são termos que você não quer que ativem seus anúncios. Elas ajudam a evitar cliques indesejados e a melhorar a relevância dos seus anúncios.

Portanto, é bem interessante adicionar esses termos à sua campanha para excluir pesquisas irrelevantes e aumentar o ROI.

Monitoramento e ajustes constantes

Acompanhe o desempenho dos seus anúncios regularmente para identificar o que está funcionando e o que não está. e use para isso, ferramentas e métricas essenciais para análise que o próprio Google Ads disponibiliza.

Testes A/B

Testes A/B envolvem a criação de duas versões de um anúncio para ver qual desempenho é melhor. E, na prática, isso significa que você deve realizar duas ou mais versões de sua campanha para ajustar elementos conforme monitora o desempenho dos anúncios.

Estratégias avançadas para Google Ads

Para obter o máximo de suas campanhas no Google Ads, é essencial explorar estratégias avançadas que vão além do básico. Essas técnicas podem ajudar a otimizar os resultados, aumentar o retorno sobre o investimento (ROI) e atingir seu público com impacto.

Remarketing

Remarketing é uma técnica que permite exibir anúncios para pessoas que já visitaram seu site ou interagiram com seu conteúdo anteriormente. 

Isso porque, quando um usuário visita seu site, um cookie é adicionado ao seu navegador, permitindo que você os “revisite” com anúncios específicos enquanto navegam pela internet. 

E são muitas as vantagens do remarketing no Google Ads,como:

  • Mantém sua marca na mente dos consumidores;
  • Aumenta a probabilidade de retorno ao seu site;
  • Campanhas de remarketing tendem a ter taxas de conversão mais altas e custos por clique (CPC) mais baixos;
  • Possibilidade de personalizar os anúncios para diferentes segmentos de público.

Extensões de anúncio

As extensões de anúncio são recursos adicionais que podem ser incluídos em seus anúncios no Google Ads para fornecer mais informações e aumentar a visibilidade. Alguns exemplos:

  • Adicionar links adicionais ao seu anúncio, direcionando os usuários a páginas específicas do seu site;
  • Extensões de chamada para que os usuários façam uma ligação diretamente do anúncio;
  • Mostrar o endereço físico da sua empresa, útil para negócios com localização física;
  • Exibição de preços dos produtos ou serviços diretamente no anúncio;
  • Extensões de aplicativo que permitem aos usuários o download de um aplicativo diretamente do anúncio.

A importância da gestão profissional de tráfego pago

Você, agora, já sabe todo o conceito em torno da gestão de tráfego pago com Google Ads. O que te gabarita a trabalhar em parceria próxima com quem já é referência e especialista em Google Ads, como é o caso da Upster.

Com esse conhecimento, podemos desenvolver, juntos, estratégias que os nossos profissionais vão colocar em prática e, assim, maximizar o ROI das suas campanhas a partir de projetos avançados de otimização e de ajustes contínuos.

Quer entender como isso funciona na prática? Fale com um de nossos consultores e entenda como podemos transformar os seus objetivos em conquistas!

Peça um orçamento sem compromisso!

Peça um orçamento sem compromisso!

Peça um orçamento

Falar no Whatsapp